V.P.AGUIAR: Mais dois casos na Secundária de Vila Pouca de Aguiar

2020-11-24 17:29:49

Uma turma ficou em isolamento profilático por determinação da Autoridade de Saúde e outra não, uma vez que “o aluno [positivo] já não frequentava as aulas no período de infecciosidade”, garantiu o Agrupamento.

O Agrupamento de Escolas de Vila Pouca de Aguiar registou mais dois casos positivos de Covid-19. Trata-se de dois alunos de turmas diferentes da Escola Secundária.
Segundo a direção do Agrupamento, a Autoridade de Saúde determinou o isolamento profilático dos alunos de uma das turmas, “visto terem estado em contacto, durante o período de infecciosidade, com o colega que testou positivo”. Após o cumprimento do período de isolamento até 4 de dezembro de 2020, os alunos da turma isolada regressarão às aulas no dia 9 de dezembro, lê-se em comunicado.
Já a outra turma não foi necessário proceder ao isolamento “uma vez que o aluno já não frequentava as aulas no período de infecciosidade e o contacto com a turma foi considerado de baixo risco”.
A escola informa ainda que “as declarações de isolamento profilático dos alunos serão remetidas pela Unidade de Saúde Pública (USP) do Alto Tâmega e Barroso para o email institucional dos alunos, devendo, os mesmos proceder à entrega dessas declarações ao respetivo Diretor de Turma, quando regressarem às aulas”.
Os professores da turma em isolamento “devem fazer uma autovigilância de sintomas sugestivos do Covid-19 (febre, dificuldades respiratórias, dores no corpo, dores de cabeça, dores de garganta, falta de cheiro ou paladar) e, caso surjam sintomas sugestivos, contactar a linha de saúde 24 ou o médico de família. Em situações de sintomas severos devem deslocar-se ao hospital”.

Fotografia arquivo David Teixeira

 


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso