CHAVES: Júlio Martins venceu Concurso Separa

2020-11-25 15:17:06

Agrupamento de Escolas Dr. Júlio Martins destaca-se como uma das vencedoras do II Concurso Separa e Ganha-Amarelo e Azul

O Agrupamento de Escolas Dr. Júlio Martins venceu, nas duas categorias do II Concurso Separa e Ganha – Amarelo e Azul, integrado no projeto ECOVALOR da RESINORTE, desenvolvido a nível nacional.
O Agrupamento de Escolas Dr. Júlio Martins conseguiu separar para o ecoponto Amarelo 5083Kg, no valor de 782,00€ e no ecoponto Azul 9240kg, no valor de 462,00€.
Este concurso destinou-se aos alunos do Jardim de Infância, 1º, 2 º e 3.º Ciclos do Ensino Básico e Secundário e teve como principal objetivo despertar e incentivar nos jovens o interesse pela separação e pela valorização dos resíduos urbanos, na defesa do meio ambiente. A campanha baseou-se na separação e armazenamento de todo o tipo de material a colocar no Contentores Azul e Amarelo do Ecoponto, cuja pesagem determinou os vencedores, com prémios monetários para a escola.
De Chaves, participaram também neste concurso o Agrupamento de Escolas Dr. António Granjo, a Creche e Jardim de Infância de S. Roque, o Externato «O Pinguim», o Jardim-Escola João de Deus, a Escola Secundária Fernão de Magalhães, que na sua recolha totalizaram mais 10050 Kg de material reciclável.
PSR/CDM

 


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso