A Câmara Municipal de Boticas foi distinguida, pelo sétimo consecutivo, como «Autarquia + Familiarmente Responsável», pelo Observatório das Autarquias Familiarmente Responsáveis (OAFR).
À semelhança do que aconteceu nos anos anteriores, o observatório atribuiu ao Município de Boticas a «Bandeira Verde com Palma», por ter implementado ao longo do ano de 2020, um conjunto de políticas sociais e de apoios às famílias em áreas como educação, maternidade e paternidade, saúde, transportes, entre outras.
Para o Presidente da Câmara de Boticas, Fernando Queiroga, «esta distinção reflete a dedicação do meu executivo em implementar medidas que vão ao encontro das necessidades e anseios dos munícipes e das famílias do nosso Concelho», acrescentando que «é compensador constatar que o empenhamento à nossa terra é reconhecido e valorizado».
Em 2020 foram premiados 81 municípios com «Bandeira Verde», sendo que 64 receberam a «Bandeira Verde com Palma» por serem distinguidos há três ou mais anos consecutivos.
Recorde-se que o Observatório das Autarquias Familiarmente Responsáveis (OAFR) é uma iniciativa desenvolvida pela Associação Portuguesa de Famílias Numerosas e tem como objetivos principais acompanhar, premiar e divulgar as melhores práticas das autarquias portuguesas em matéria de responsabilidade familiar.