Ala do Hospital de Chaves abre com internamento de 12 doentes com Coronavírus porque a unidade central de Vila Real já não tem capacidade para receber mais internamentos de casos com Covid-19.
No dia em que o Alto Tâmega ultrapassou o barreira dos mil casos ativos (1024 mais precisamente), também o hospital fez «soar o alarme» e na incapacidade de continuar a transferir doentes positivos à Covid-19 para Vila Real, que já esgotou a sua capacidade, a unidade hospitalar de Chaves, já tem em marcha o «plano B».
Ao que a Sinal TV conseguiu apurar, numa altura em que os números continuam a crescer na região, a unidade hospitalar de Chaves, abriu uma ala para internamento de Covid-19 no quinto piso e, segundo apuramos, já tem 12 doentes internados que necessitam de cuidados especiais à infeção do coronavírus.
A situação ganha contornos cada vez mais preocupantes e entre os profissionais da unidade também começaram a surgir as primeiras baixas. A Sinal TV sabe que neste momento existem 15 profissionais de saúde positivos à Covid-19, mas a situação pode agravar-se a qualquer momento, pois já foi testada uma grande quantidade de profissionais que aguardam resultados.
Paulo Silva Reis com Carlos Daniel Morais