VALPAÇOS: Utentes da APPACDM encontram-se «a recuperar bem»

2020-11-30 10:20:10

Dos 20 casos positivos de Covid-19, 11 são utentes e encontram-se “a recuperar bem”, anunciou a direção da IPSS.

Foram registados, a 17 de novembro, 20 casos positivos de infeção de Covid-19, na valência de lar residencial, da Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental de Valpaços (APPACDM).
Os 11 utentes que testaram positivo “encontram-se a recuperar bem”. Dois deles ainda necessitaram de ser assistidos em ambiente hospitalar, “mas de momento encontram-se em franca recuperação na instituição”, anunciou a Presidente da Direção. Já as nove colaboradoras “apenas uma teve alta, as restantes continuam de baixa médica”.
De acordo com a autarquia “esta situação tem sido encarada pela Direção com total responsabilidade para que os utentes tenham garantidos todos os cuidados necessários”.
O Presidente da autarquia relembra que a situação “que vivemos exige, de cada um de nós, uma resposta rápida e eficaz. A redução do número de contágios é, neste momento, a prioridade das prioridades”.
De acordo com o último boletim epidemiológico da Unidade de Saúde Pública do ACES do Alto Tâmega e Barroso, o concelho de Valpaços tem neste momento em fase ativa da doença 147 casos, num total de 269 confirmados desde o início da pandemia. Até ao momento, já recuperaram 122 pessoas.

Sara Esteves
Fotografia: DR

 


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso