BOTICAS: Autarca apela à compra no comércio tradicional

2020-12-01 13:01:50

Fernando Queiroga realça que a compra no comércio tradicional ajuda os comerciantes e empresários do concelho a “terem rendimentos que permitam garantir os postos de trabalho”.


É um pequeno gesto mas pode fazer toda a diferença na saúde económica do concelho, garante o Presidente da Câmara Municipal de Boticas, Fernando Queiroga.
À semelhança de muitos autarcas do país, o reforço à compra no comércio local/tradicional tem sido tarefa diária para minimizar os impactos negativos no setor empresarial dos concelhos.
Nas várias autarquias do país têm surgido novas medidas para mitigação dos efeitos da pandemia. Em Boticas, por exemplo, a autarquia diz estar “empenhada em fazer tudo o que está ao nosso alcance para apoiar os empresários do concelho a ultrapassar todos os constrangimentos resultantes desta pandemia”.
Desde julho, e em colaboração com a Associação Empresarial +Boticas, o Município tem vindo a implementar medidas como o programa Viver Boticas de dinamização da restauração e do comércio tradicional. Fernando Queiroga realça que este programa pretende “estimular as pessoas a comprarem no comércio e consumirem nos restaurantes do concelho, sendo recompensados pelo seu gesto com a entrega de cupões que dão a possibilidade de ganhar vales de compras”.
Em marcha desde o verão, a iniciativa “superou de longe as nossas expectativas e de certa forma conseguimos incentivar os munícipes a ajudar os nossos comerciantes e empresários do setor da restauração” mas para “superar esta batalha” o autarca pediu a todos os munícipes, numa comunicação à população, que “continuem a fazer as vossas compras no comércio tradicional”.
A ajuda aos empresários e comerciantes vai permitir “terem rendimentos” para garantirem “os postos de trabalho”.

Sara Esteves
Fotografia de arquivo: David Teixeira

 


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso