Arrancaram hoje as obras de remodelação e beneficiação do bloco operatório de apoio à urgência da Unidade Hospitalar de Chaves, num investimento total de 1,8 milhões de euros.
Tal como a Sinal TV tinha anunciado na passada segunda-feira, o bloco operatório e as cirurgias programadas, foram canceladas, e o Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro vai aproveitar a paragem para avançar com as aguardadas e desejadas obras de requalificação, num investimento total de 1,8 milhões de euros.
A intervenção vai ser dividida em duas fases. A primeira fase deve estar concluída em março e a segunda fase em junho de 2021.
Segundo um comunicado enviado à redação pelo Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro (CHTMAD), dando conta do início da obra «de remodelação e beneficiação do bloco operatório de apoio à urgência da Unidade Hospitalar de Chaves do CHTMAD»
Segundo a mesma nota, «trata-se de um investimento global de cerca de 1.4 milhões de euros, tendo parte deste montante comparticipação comunitária pelo Programa Operacional Regional do Norte - Norte 2020», estimando-se um investimento total de 1,8 milhões, incluindo a aquisição de novos equipamentos.
«O projeto contempla a remodelação do espaço físico, com uma organização mais ajustada e com circuitos otimizados, pretendendo desta forma melhorar a funcionalidade, capacidade e espaço.»
O Conselho de Administração acredita que «este investimento aumentará o conforto, segurança e humanização dos cuidados de saúde prestados à população»
Ao que a Sinal TV sabe a obra vai ampliar o espaço e reconfigura-lo. As duas salas de atividade programada do bloco operatório vão sofrer intervenções de fundo e a sala de recobro e o bloco para intervenções de urgência, vão ser ampliadas.
Paulo Silva Reis