MONTALEGRE: Escolas encerradas devido à neve

2020-12-04 10:12:21

700 alunos ficaram sem ir às aulas esta sexta feira devido à queda de neve, em Montalegre.

Tal como se previa, por indicação do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), a neve caiu durante a madrugada e pintou de branco vários concelhos do Alto Tâmega. Em Montalegre, as aulas ficaram suspensas e 700 alunos do Agrupamento de Escolas Dr. Bento da Cruz não foram à escola esta sexta feira.
Com este primeiro nevão que afetou em grande os pontos mais altos do concelho, como as localidades de Pitões das Júnias e Tourém, os estudantes do ensino básico e secundário, das escolas da vila de Montalegre, de Salto e Cabril ficaram em casa por precaução.
Os meios da Proteção Civil têm estado no terreno em operações de limpeza das estradas, desde as 06h00, com duas máquinas a espalhar sal para tornar as vias transitáveis.
Na região do Alto Tâmega, além de Montalegre há também registo de queda de neve em Boticas, Vila Pouca de Aguiar, Chaves e Valpaços.
Com as dificuldades na circulação provocadas pela neve e a chuva, as autoridades aconselham aos condutores que conduzam a uma velocidade moderada, evitem ultrapassagens e manobras arriscadas.
Segundo o IPMA, o distrito de Vila Real está sob aviso laranja até às 18h00 devido à queda de neve acima da cota dos 600 metros e sob aviso amarelo devido ao vento forte de noroeste, com rajadas até 95 km/h nas terras altas até às 12h00 desta sexta feira.

Sara Esteves
Fotografia de arquivo

 


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso