V. P. AGUIAR: 86 casos de Covid-19 em dois lares da Santa Casa da Misericórdia

2020-12-10 21:20:53

61 utentes e 25 funcionários dos lares Nossa Senhora da Conceição e Dr. Domingos Dias, da Santa Casa da Misericórdia de Vila Pouca de Aguiar, testaram positivo à Covid-19.

Com os profissionais a trabalhar em espelho e há vários meses, para minimizar as cadeias de contágio, os utentes e funcionários da Santa Casa da Misericórdia de Vila Pouca de Aguiar, continuam a realizar teste sorológicos, com regularidade e foi exatamente desta forma que foram detetados todos estes casos de Covid-19.
Domingos Dias, o provedor e responsável pela instituição mostrou-se preocupado com a situação e frisou que entre os utentes, cinco estão hospitalizados, sendo que um se encontra em estado considerado debilitado porque também padece de outras patologias, “Os outros, segundo as indicações que temos, estão a recuperar bem. Contamos que recuperem e regressem rapidamente à instituição”.
A Santa Casa da Misericórdia de Vila Pouca de Aguiar aguarda as orientações por parte da Direção-Geral da Saúde (DGS), mas apontou para breve o fim do período de confinamento obrigatório até porque, até ao final desta semana, os utentes e funcionários da instituição vão voltar a ser testados à Covid-19 e espera-se que alguns já estejam negativo.

Paulo Silva Reis

 


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso