Autarquia vai direcionar parte do dinheiro da iluminação de Natal para apoiar as pessoas em situação de maior aflição económica.
Este ano, face aos tempos de pandemia da COVID-19 que atravessamos e às dificuldades económicas de muitas pessoas que, de forma inesperada e repentina, perderam a sua fonte de rendimento e sustento familiar, o executivo municipal decidiu poupar na tradicional iluminação de natal.
Mesmo tendo consciência de que esta opção possa não ser compreendida por todos, o executivo municipal optou, este ano, por direcionar o dinheiro da autarquia para apoiar as pessoas em situação de maior aflição económica e para apoiar a dinamização do comércio local através do programa “+ Comércio, + Ribeira de Pena”.
Respeitamos quem pense diferente e ache que a autarquia este ano ainda devia gastar mais dinheiro na iluminação de natal do que nos anos anteriores. A estratégia do executivo municipal assentou na diminuição de despesas com iluminação de natal e outras atividades, por forma a ter mais verbas para poder apoiar as famílias e o comércio local.
Assim, sem esquecer o simbolismo da iluminação natalícia presente em todas as freguesias do concelho, e sendo o Natal uma época que apela, de forma mais profunda, aos sentimentos de partilha e de solidariedade, o executivo municipal considerou que, este ano, era melhor, ou pelo menos, mais prioritário gastar os recursos financeiros da autarquia no reforço do apoio social às famílias com maiores dificuldades económicas e na ajuda ao comércio local de Ribeira de Pena.
PSR