CHAVES: Município adere à Campanha “Dê Troco a Quem Precisa”

2020-12-14 11:12:34

Campanha prevê a recolha de donativos nas farmácias para beneficiar os mais afetados pela pandemia. Em Chaves, o projeto conta com a participação das farmácias Costa Gomes e Maldonado.


Este Natal, pelo quarto ano consecutivo irá decorrer nas Farmácias do distrito de Vila Real a campanha de angariação de fundos “Dê Troco a Quem Precisa”.
Entre 14 e 22 de dezembro, os portugueses serão convidados a doar o troco das compras realizadas nas farmácias à Emergência abem: COVID-19. Os donativos recolhidos serão integralmente aplicados no acesso a medicamentos, produtos e serviços de saúde a pessoas carenciadas e mais fragilizadas devido à pandemia.
Inserido na rede de parcerias locais e nacionais, o município de Chaves integra este projeto com a participação das farmácias Costa Gomes e Maldonado. Para o autarca flaviense, Nuno Vaz, “são sempre bem-vindas e meritórias todas as campanhas desenvolvidas para dar resposta de forma eficaz aos problemas sociais e económicos agravados pela pandemia vivida”.
“Convidamos os nossos utentes a doar o troco das suas compras na farmácia para ajudar os mais vulneráveis devido à pandemia. Vamos fazer com que o Natal das famílias portuguesas tenha mais Saúde!”, refere Joana Castro, farmacêutica.
O Programa abem: Rede Solidária do Medicamento é um projeto inovador, lançado pela Associação Dignitude. Tem como objetivo permitir o acesso, de forma digna, aos medicamentos prescritos a quem não tem capacidade financeira para os adquirir, cobrindo, no receituário, o valor não comparticipado pelo Estado.
Além da campanha que irá decorrer nas farmácias aderentes entre 14 e 22 de dezembro, é ainda possível apoiar esta iniciativa a qualquer momento, através de:
- Transferência bancária para o IBAN: PT50 0036 0000 9910 5930 0855 9
- Via MBWAY: 932 440 068
Esta é uma iniciativa apoiada pela Portugal Inovação Social, através de Fundos da União Europeia.

 


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso