R.PENA: Município aprova isenção de derrama

2020-12-14 16:54:42

Estão isentas de pagamento da derrama todas as empresas privadas que exercem atividade no concelho de Ribeira de Pena.

O Município de Ribeira de Pena vai isentar o pagamento da derrama a todas as empresas locais e privadas que exercem atividade no concelho, informou a autarquia em comunicado.
A proposta subscrita pelo Presidente João Noronha foi aprovada em assembleia municipal na última sexta feira, dia 11 de dezembro e prevê ser um contributo neste período difícil que o país atravessa resultado da pandemia de Covid-19.
Com este apoio o município pretende assim garantir “maior liquidez financeira às empresas locais, ajudando-as, assim, a enfrentar as graves dificuldades sentidas em consequência da crise da COVID-19”, destacou o autarca.
A isenção no pagamento implica que o município prescinda de uma receita que representa “dezenas de milhares de euros para o orçamento municipal”, em virtude do apoio à economia local e a todas as empresas privadas que exercem a sua atividade no concelho, que contribuem ativamente na criação de emprego e na fixação de população.
A derrama é um imposto municipal que incide sobre o lucro tributável das pessoas coletivas, cujo a sua taxa é fixada anualmente pelos diferentes municípios.

Sara Esteves
Fotografia: DR

 


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso