CHAVES: Hospital de Chaves conta com aparelho de Ressonância Magnética

2020-12-16 10:34:07

Equipamento já está disponível e vai permitir um diagnóstico mais rápido e com maior qualidade.

A Unidade Hospitalar de Chaves do Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro (CHTMAD) conta, a partir desta quarta feira, dia 16 de dezembro, com novos meios técnicos de diagnóstico, nomeadamente um aparelho de Ressonância Magnética (RM), informou o CHTMAD em nota de imprensa.
Os trabalhos de instalação agora finalizados “vêm dotar esta Unidade Hospitalar de um equipamento de diagnóstico inovador, incrementando, assim, a sua produção em Imagiologia”, destaca a Presidente do Conselho de Administração.
Entre outras vantagens, o equipamento de RM permite “um diagnóstico mais rápido e com maior qualidade, evitando, também, longas deslocações à Unidade Hospitalar de Vila Real de doentes urgentes e/ou em internamento”.
De salientar que, no âmbito deste projeto, a sala que acolheu o aparelho de Ressonância Magnética (RM) foi alvo de trabalhos de beneficiação, sendo disponibilizada uma área de recobro pré e pós exame, “melhorando de forma expressiva as condições de segurança e conforto para utentes e profissionais”.
Em comunicado o Conselho de Administração congratulou-se pela instalação deste equipamento na Unidade Hospitalar de Chaves do CHTMAD, reconhecendo a sua importância na qualidade dos cuidados prestados à população da sua área de influência.

Edição Fotografia: Carlos Daniel Morais

 


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso