Homem terá disparado com uma arma de fogo curta e atingido a vítima no rosto, um homem de 46 anos que estava em fuga depois de realizar um assalto com um viatura furtada.
A Polícia Judiciária (PJ), através do Departamento de Investigação Criminal de Vila Real, deteve um homem fortemente indiciado pela prática do crime de homicídio tentado em Valpaços.
De acordo com a PJ, e tal como já havia sido noticiado pela Sinal TV, os factos ocorreram no dia 14 de dezembro de 2020, na via pública, quando o arguido efetuou um disparo com uma arma de fogo curta que atingiu a vítima no rosto, um homem com 46 anos de idade.
Esta vítima, residente no concelho de Vila Pouca de Aguiar, despistou-se depois de furtar uma viatura em Carrazedo de Montenegro, Valpaços que era usada em assaltos. O INEM foi chamado ao local e a vítima transportada para o Hospital. O suspeito já tem cadastro e ainda este ano foi detido em Vila Real, por furtos.
Já o homem de 48 anos, empresário da construção civil, que disparou e atingiu o rosto foi detido, e vai ser presente a interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.
Sara Esteves e Paulo Silva Reis
Fotografia: DR