CHAVES: Nova Amoreira no Jardim da Torre de Menagem

2020-12-23 10:42:28

A Câmara procedeu à plantação de uma nova amoreira, no Jardim da Torre de Menagem, que vem substituir uma das árvores mais emblemáticas da cidade de Chaves, pertencente à espécie Morus nigra, exuberante pelo seu porte e digno de preservação pela sua idade, que sucumbiu em situação de intempérie no passado mês de maio.
Morus nigra, é uma das espécies de amoreira, também conhecida como amoreira-preta. Conhecida pelo seu crescimento rápido, pode alcançar entre os 10 e 12 metros de altura e 8 a 10 metros de diâmetro. Com um tronco ritidoma fendido, é constituída por folhas alternativas, ovadas a cordiformes, frequentemente com margem duplamente dentada, verde-escuras brilhantes e amarelas no outono. A árvore floresce com flores verde claras, e apresenta amoras comestíveis de cor púrpura.
O município continua a prezar a valorização paisagística, procurando conservar adequadamente os espaços verdes e manter o equilíbrio ecológico das paisagens urbanas, para uma melhoria da qualidade de vida da população e ainda a salvaguarda da imagem do concelho.
O trabalho foi executado por funcionários do Município.

 


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso