CHAVES: Bombeiros com dificuldades para acederem ao incendio

2020-12-27 16:56:29

Os Bombeiros Voluntários de Salvação Pública de Chaves passaram por serias dificuldades para acederem e dominarem um incendio que deflagrou durante esta noite no Bairro do Cruzeiro, na Freguesia de Santa Maria Maior, em Chaves.
O incendio, que deflagrou numa habitação da Rua Gastão Sousa Dias, do Bairro do Cruzeiro, durante esta noite e provocou apenas danos materiais, não foi de tarefa fácil para os soldados da paz, pois o facto da rua, sem saída, ser estreita e de ter carros estacionados, impedia a passagem dos carros de incêndios e os bombeiros com o auxilio de populares e dos agentes da PSP, tiveram de andar a bater às portas para que desviassem os carros para poderem combater as chamas que devoraram o interior da habitação.
No local viveram-se momentos difíceis, mas os 10 bombeiros com três viaturas conseguiram impedir que as chamas se propagassem às habitações vizinhas.
Desta vez resultaram apenas danos materiais, mas voltou a soar o alerta para o difícil acesso que carros de incendio e ambulâncias continuam a ter nos bairros e ruas mais antigas da Freguesia de Santa Maria Maior, em Chaves.
«Numa altura em que a cidade fez tantas obras, é altura de se repensar e reorganizar os estacionamentos, pensando, acima de tudo, na segurança das pessoas», disse, no local, um dos moradores, incrédulo com o que ali se estava a passar, «numa rua com tanta gente de idade e casas velhas, onde nem uma ambulância passa».


Paulo Silva Reis

 


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso