MONTALEGRE: «Vacina vai dar confiança às pessoas»

2020-12-30 17:27:38

A chegada da vacina que combate a covid-19 ao concelho de Montalegre é um sinal de «esperança» e de «conforto». As palavras são do presidente da Câmara de Montalegre. Orlando Alves aplaude o esforço da ciência ao mesmo tempo que deixa um apelo aos barrosões para continuarem a ser rigorosos no cumprimento das regras estabelecidas pela Direção-Geral da Saúde (DGS). Para a semana, instituições de solidariedade social e casas de acolhimento familiar vão receber a tão desejada vacina da Pfizer-BioNTech.
O autarca Orlando Alves, aproveita para sublinhar que o aparecimento da vacina não significa baixar a guarda: «temos que continuar atentos e a cumprir as regras emanadas pela Direção-Geral da Saúde. Não podemos perder esta oportunidade. Temos que continuar vigilantes no sentido de reduzir o número de infeções que, infelizmente, existem neste momento no concelho».
A Segurança Social - Centro Distrital de Vila Real acaba de informar o município de Montalegre que a vacina de combate à covid-19 chega ao concelho de Montalegre, sendo dirigida às instituições de solidariedade social e casas de acolhimento familiar. A ação irá decorrer na próxima semana, para grande satisfação de um público vulnerável e necessitado. Orlando Alves lembra que esta medida irá não só «aliviar um pouco as regras de confinamento» como também as próprias instituições, exaustas de tarefas e encargos. Neste sentido, o líder do município diz fazer todo o sentido «louvar o trabalho das instituições que estão inseridas na rede social» que têm feito um «trabalho notável, incansável, contribuindo significativamente para que não haja mais propagação».

 


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso