REGIÃO: Superstições de Ano Novo

2020-12-31 15:58:29

A pandemia fez com que 2020 tivesse sido um ano atípico em todos os sentidos e são muitas as pessoas que aguardam pelo virar de página para um novo ano que se espera de grande esperança, próspero, com amor e acima de tudo com saúde.
Até aqui estamos todos certamente de acordo, o que talvez não saiba é que a passagem de ano está envolta em muitas superstições e algumas até mesmo ancestrais, o certo é que muita gente acredite nelas.
A Sinal TV vai revelar aqui algumas das mais conhecidas superstições para que entre em 2021 com espírito positivo e empenho para que todos os seus desejos, acredite ou não, se tornem possíveis. Ninguém sabe se estas superstições de ano novo resultam, mas… não custa tentar.
A mais conhecida das tradições e superstições da passagem de ano tem a ver com a cor da roupa interior que usamos. Reza a história que começar o novo ano com cuecas azuis dá boa sorte e traz prosperidade, cuecas vermelhas despertar a paixão e brancas é para um ano calmo e próspero.
Comer 12 passas ou uvas e pedir 12 desejos, juntamente com um brinde com champagne ou espumante é outra das tradições mais antigas e acreditem ou não, esta é das tradições e superstições a que mais se assiste na celebração do novo ano.
Já no novo ano existe quem defenda que estrear uma peça de vestuário nova na passagem de ano e começar o ano com dinheiro na mão ou nos bolsos, é atrair boa sorte e novas oportunidades no ano que entra.
Ninguém sabe se estas superstições de ano novo resultam, mas… a Sinal TV deseja, a todos, um feliz 2021.

Paulo Silva Reis com Carlos Daniel Morais


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso