V.P.AGUIAR: Família recebe chave da nova habitação

2021-01-06 17:22:14


Família vivia num moinho junto às margens do Rio Tâmega em Vila Pouca de Aguiar.



Uma família de moleiros recebeu esta quarta feira, dia 6 de janeiro, a chave da nova habitação em Capeludos de Aguiar, concelho de Vila Pouca de Aguiar. Carminda Fontes e três dos seus sete filhos viviam num moinho que lhe foi cedido e está desativado junto às margens do Rio Tâmega.

Com a construção das barragens na região a mulher, viúva de um moleiro, e os seus filhos tiveram que sair e preparam-se para se instalarem na nova habitação construída por várias entidades através de uma parceria do Município de Vila Pouca de Aguiar, a freguesia de Capeludos e a construtora espanhola Iberdrola.

A família recebeu simbolicamente esta tarde a chave da moradia, na presença dos autarcas Alberto Machado e António Machado, e Sara Hoya em representação da Iberdrola.

Este exemplo enquadra-se na Estratégia Local de Habitação que pretende dar resposta a quem vive em situação indigna. Segundo o Município aguiarense a política de habitação respeita um planeamento de “medidas inclusivas, tais como, construir habitação destinada a quem está em situação precária ou que está com dificuldades de aceder ao mercado de arrendamento, alojamento temporário para situações específicas, habitações para situações de dependência e reabilitação de habitação social”.

Sara Esteves
Fotografias DR

 


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso