Os profissionais de saúde e utentes do Lar São Miguel, instalado no Centro Social e Paroquial Vilar de Perdizes, receberam a primeira toma da vacina de combate à Covid-19. Um momento de esperança que todos aguardavam. Como forma de dar o exemplo, Ana Rita Veiga, Diretora Técnica da instituição, foi a primeira a receber a vacina.
A instituição, pouco depois de terminar a vacinação no seu espaço, na sua página do facebook, emitiu uma nota de agradecimento. «Meses de esforço, entrega, dedicação e todos os cuidados e do cumprimento escrupuloso de todas as normas da Direção Geral da Saúde fizeram-nos chegar até aqui. Neste caminho tão difícil, começa hoje a brilhar uma luz no fundo da estrada, com a administração da Vacina da COVID-19 na nossa instituição. Nesta hora, temos de agradecer. Aos colaboradores desta casa que, incansavelmente e com toda a dedicação e coração suportaram todas estas exigências. Aos utentes do centro de dia, que, pacientemente, aguardam em casa o regresso à nossa casa. Às famílias de todos os utentes do nosso Lar S. Miguel, que têm aguentado a ausência de visitas, do contacto, do carinho, e que têm que se conformar apenas com a visita virtual ou à distância, e aos nossos queridos utentes que, pacientemente, aguentam todas estas mudanças.
Queremos acreditar que estamos mais próximos de regressar à normalidade. Queremos e continuaremos a lutar para que tudo fique bem! Obrigado pela confiança», lia-se na nota.
PSR