MONTALEGRE: Câmara apoia a restauração com salários extra por trabalhador

2021-01-07 16:45:42

Cada empresa de restauração e cafetaria recebe por cada trabalhador, com contrato superior a três meses, um ordenado mínimo por um período de três meses.

A Associação Empresarial do Planalto Barrosão (AEPB), com o suporte do Município de Montalegre, vai apoiar a restauração e cafetaria com a atribuição de salários extra por trabalhador aos empresários destes setores.

Esta medida faz parte de um plano que o Município está a desenvolver para “mitigação dos prejuízos “causados pela pandemia, realçou a autarquia.
Os efeitos da pandemia da Covid-19 continuam a ser sentidos por todo o mundo e Portugal não é exceção.


À semelhança de outros concelhos, em Montalegre um dos setores que mais sofre é o da restauração e cafetaria, que se viu limitado na sua capacidade de resposta, não só pela drástica diminuição de clientela, como, também, pelas restritivas medidas impostas pelo Governo e pela Direção Geral de Saúde o que levou as entidades a “arregaçar as mangas”.

“A cada vínculo profissional à empresa, superior a três meses, será atribuído um ordenado mínimo. O período de apoio é de três meses”, lê-se em nota publicada pelo município de Montalegre.

Para obter este apoio, os responsáveis devem entregar toda a documentação até ao dia 16 de janeiro, no Posto de Turismo de Montalegre. É necessário o comprovativo do licenciamento para o exercício da atividade de restauração e cafetaria, CAE, licenças camarárias, o comprovativo do número de postos de trabalho com vínculo superior a três meses e ainda o comprovativo da ausência de dívidas ao Estado como Segurança Social e Finanças.

Sara Esteves
Fotografia de arquivo: Carlos Daniel Morais

 


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso