DISTRITO: CHTMAD prestes a entrar em “rutura”

2021-01-11 17:45:22

Taxa de ocupação aproxima-se “a passos largos dos 100% de capacidade”, segundo Álvaro Ribeiro, 1º Comandante operacional distrital de Vila Real (CODIS).

Foi à margem de uma reunião da Comissão Distrital de Proteção Civil de Vila Real, sobre a avaliação da situação epidémica do distrito, que Álvaro Ribeiro, 1º Comandante operacional distrital de Vila Real (CODIS), referiu que a situação “é bastante preocupante”.
No caso da taxa de ocupação do Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro (CHTMAD), a mesma está “prestes a entrar em rotura, já que se aproxima a passos largos dos 100% de capacidade, o que deixa antever grandes dificuldades, até por causa dos constrangimentos adicionais do tempo frio, que obriga a cuidados redobrados”, referiu o 1º CODIS, Álvaro Ribeiro.

Já quanto à vacinação “a mesma está a decorrer dentro dos parâmetros esperados”, sublinhou o representante do Centro Hospitalar na reunião por videoconferência, que decorreu na última sexta feira, destacando ainda a “grande aceitação por parte dos profissionais de saúde”.
De resto, segundo informação prestada pela Segurança Social, a vacinação junto dos utentes das Estruturas Residenciais para Idosos também está a decorrer em ritmo satisfatório, tendo iniciado pelos concelhos de Valpaços, Montalegre e Régua e decorrendo esta semana nos municípios de Boticas, Chaves e Ribeira de Pena.

Fotografia: Carlos Daniel Morais


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso