A Residência Flavicórdia do grupo ORPEA, em Chaves já iniciou o plano de vacinação contra a Covid-19 e já foram administradas 125 vacinas, 53 a profissionais e 72 vacinas a residentes, informou em comunicado.
De acordo com a instituição, a vacinação é, neste momento, o principal método de combate ao coronavírus e a esperança de um regresso à normalidade em segurança, principalmente para os residentes que, pela sua idade ou patologias, são pessoas mais vulneráveis a contrair o vírus.
“Conscientes de que é necessário manter todas as regras de combate à pandemia da Covid-19, é com grande emoção que iniciamos o processo de vacinação dos nossos residentes e profissionais. A vacinação, que nos dá força e coragem para prosseguirmos esta luta desigual contra um inimigo invisível, traz-nos de volta a confiança e a esperança num futuro melhor. Ajuda-nos a encher a alma e a recordar que «Tudo vale a pena quando a alma não é pequena» ”, confessa Susana Alves, Diretora Técnica da Residência Flavicórdia.
A vacina é vista como “a esperança de que em breve seja possível retomar a normalidade por todos tão ansiada”.
Fotografia: DR