BOTICAS: Empresários locais participaram em sessão de esclarecimentos sobre Apoios à Produção Nacional

2021-01-14 18:01:17

Apoio destina-se às micro e pequenas empresas sediadas nos seis municípios que constituem o Alto Tâmega.

Decorreu esta terça-feira, dia 12 de janeiro, no Auditório Municipal de Boticas, uma sessão de esclarecimentos sobre o Programa de Apoio à Produção Nacional (Base Local), no âmbito do Programa Operacional Regional do Norte 2020 (NORTE 2020).

A iniciativa contou com a presença do Presidente da Mais Boticas – Associação Empresarial Botiquense, Paulo Aleixo, do Vice-Presidente da Câmara Municipal, Guilherme Pires, e do Primeiro Secretário da Comunidade Intermunicipal do Alto Tâmega (CIMAT), Ramiro Gonçalves, que explicou de que forma estão a decorrer as candidaturas ao Programa de Apoio à Produção Nacional (PAPN) - Base Local, os moldes e os tipo de financiamentos previstos no programa.

Com uma verba FEDER de mais de 7 milhões de euros, o PAPN destina-se às micro e pequenas empresas sediadas nos seis municípios que constituem o Alto Tâmega, abrangendo vários setores de atividade, nomeadamente Indústria, Turismo e Atividades de Saúde Humana e Apoio Social, e tem como objetivos incentivar a produção nacional de natureza local, assim como apoiar as necessidades de investimento do tecido empresarial, contribuindo para o crescimento da região.

O PAPN é uma boa oportunidade para os empresários apostarem no desenvolvimento dos seus negócios, numa altura em que o país atravessa grandes dificuldades associadas à pandemia de Covid-19.

Segundo o Primeiro Secretário da CIMAT, Ramiro Gonçalves, “é importante que os empresários do Alto Tâmega, e em particular os do Concelho de Boticas, se candidatem a este apoio, que disponibiliza mais de 7 milhões de euros para investimentos, podendo beneficiar de uma taxa de financiamento de 55%.”.

“O PAPN de base local, que está afeto ao Pacto para o Desenvolvimento Coesão Territorial do Alto Tâmega, permite que os empresários elegíveis possam encarar o futuro com mais otimismo e ver as suas atividades crescer”, disse Ramiro Gonçalves.

As candidaturas ao programa decorrem até ao dia 26 de fevereiro de 2021 e podem candidatar-se ao apoio todas as empresas que cumpram os requisitos estabelecidos no aviso publicado e disponível para consulta na página da internet da CIMAT, em www.cimat.pt.

 


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso