DESPORTO: Rui Gonçalves chega à final do Dakar na perfeição

2021-01-15 18:47:32

Piloto flaviense ficou em 19º lugar da geral na estreia da mítica prova de todo o terreno, o Dakar.

Rui Gonçalves, natural de Vidago, partiu para a Arábia Saudita com a missão de chegar ao final do Dakar 2021. O piloto da Sherco Factory alcançou esta sexta feira o seu objetivo e terminou a prova em 19º lugar da geral em 53H 53 '35' ' mais 06H 35 '21' ' do que o argentino Kevin Benavides, o vencedor nas motas da 43.ª edição do rali.

O piloto flaviense que vestiu a camisola 19 é o terceiro melhor entre os estreantes na prova de todo o terreno. Percorreu 447 km distribuídos por 12 etapas e chegou ao fim com uma prestação de louvar.

“Muito contente por ter terminado o meu primeiro Dakar” foram as primeiras palavras de Rui Gonçalves na sua página oficial onde aproveitou também, para agradecer a “toda a equipa Sherco Racing Factory e a todos vocês pelo grande apoio durante as 2 últimas semanas”.

Também o Município de Chaves deixou uma nota de congratulação pelo “honroso 19º lugar da geral da prova de motas”.

A 43.ª edição do rali Dakar arrancou com o prólogo a 2 de janeiro e terminou esta sexta feira em em Jeddah, na Arábia Saudita.

Rui Gonçalves esteve entre os 15 portugueses a representar Portugal nesta prova que contou com a participação de 440 pilotos em Automóveis, Motos, Camiões e SSV.

O piloto competiu durante 17 anos no Campeonato Mundial de motocross e obteve um título de vice-campeão de MX2 conquistado em 2009. Em 2020 estreou-se na perfeição no Dakar.

Sara Esteves
Fotografias: DR

 


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso