FUTEBOL: Bebés do mar impõem segunda derrota seguida ao D. Chaves

2021-01-16 15:38:46

Golo solitário de Jefferson Encada a cinco minutos do descanso fez a diferença no jogo que abriu a jornada 16 da Liga Portugal SABSEG.

O Leixões venceu esta manhã o Desportivo de Chaves, por 1-0, no jogo que abriu a jornada 16 da Liga Portugal SABSEG.
Nesta receção do Leixões ao Chaves, o técnico leixonense, José Mota, reencontrou os flavienses, que orientou na época passada. Ironia do destino, do outro lado estava Carlos Pinto que também foi o técnico dos «bebés do mar» na última temporada.
José Mota, depois da estreia com uma vitória no reduto do Porto B, tinha o seu primeiro jogo em casa, como treinador do Leixões
Com processos simples nas saídas para o ataque, o Leixões surpreendeu os flavienses e numa dessas transições, aos 40 minutos fez o 1-0, por Jefferson Encada.
O Chaves, que vinha de uma derrota caseira, só a espaços se aproximava da baliza de Beto, mas nunca o fez com a perspicácia necessária.
Depois do descanso o Chaves, com três alterações no onze, melhorou e apareceu com mais perigo junto da baliza dos «bebés do mar» e até ficaram serias dúvidas em dois lances, logo no início da segunda parte, quando João Correia e Guzzo caíram área.
O Leixões sentiu o facto de o Chaves estar a mandar no jogo e de ter mais bola, mas curiosamente foi aos da casa que pertenceram as melhores oportunidade para dilatar a vantagem de um jogo onde Guedes, acabado de ser lançado, deitou tudo a perder num lance em que vê vermelho direto por palavras dirigidas ao árbitro, com apenas seis minutos em campo. Um lance que certamente o jogador vai ter que explicar aos responsáveis do clube.
O Chaves somou hoje a segunda derrota seguida. Depois de ter perdido em casa com o Estoril (0-2), hoje voltou a não somar pontos e mantém-se na sexta posição, com 24 pontos.

Paulo Silva Reis


 


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso