V.P.AGUIAR: Agrupamento do concelho reconhecido no ensino profissional

2021-01-18 16:06:58

Instituição de ensino recebeu o Selo de Conformidade EQAVET, que reconhe a qualidade do ensino e formação profissional.

A Agência Nacional para a Qualificação e Ensino Profissional, ANQEP, atribuiu o Selo de Conformidade EQAVET, por três anos, ao Agrupamento de Escolas de Vila Pouca de Aguiar.

A instituição de ensino foi reconhecida pela qualidade do ensino e formação profissional, na sequência do processo de alinhamento do Sistema de Garantia da Qualidade na Educação e na Formação Profissional (EQAVET).

Este reconhecimento “veio confirmar a adequada estratégia formativa, a qualidade dos cursos profissionais que leciona, o trabalho pedagógico desenvolvido com os alunos, a melhoria dos procedimentos internos de gestão e de acompanhamento, assim como da divulgação dos resultados e da avaliação, destacando ainda a relação de proximidade que mantém como os stakeholders externos”.

O Agrupamento de Escolas orgulha-se desta atribuição e “irá continuar a trabalhar e a fomentar o reconhecimento das qualificações e competências adquiridas dos nossos alunos. Esta atribuição, para além de merecido prémio, é também uma responsabilidade para toda a comunidade escolar e educativa”.

O processo de certificação teve início no ano de 2019 e o resultado agora alcançado, “deve-se ao trabalho e empenho da Equipa Responsável EQAVET do Agrupamento e ao envolvimento de toda a comunidade escolar e educativa, professores, alunos, pessoal não docente, encarregados de educação, empresas e instituições parceiras”.

O Quadro de Referência Europeu de Garantia da Qualidade para o Ensino e a Formação Profissionais (Quadro EQAVET) foi instituído pela Recomendação do Parlamento Europeu e do Conselho de 18 de junho de 2009, e foi concebido para melhorar a Educação e Formação Profissional (EFP) no espaço europeu.


 


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso