PAÍS: INE recruta para Censos 2021

2021-01-19 17:40:54

Candidaturas abertas até 15 fevereiro.

No próximo mês de abril, o Instituto Nacional de Estatística – INE vai realizar o XVI Recenseamento Geral da População e VI Recenseamento Geral da Habitação (CENSOS 2021). Os interessados em participar nesta mega operação nacional devem formalizar a respetiva candidatura até 15 de fevereiro, através do preenchimento online do formulário disponível em recrutamento.ine.pt.

Para estar elegível a concurso, o candidato deve estar coletado nas Finanças e inscrito na Segurança Social como trabalhador independente (ou estar isento no caso da Segurança Social), não possuir dívidas às Finanças e à Segurança Social e mostrar disponibilidade para participar em sessão informativa referente à atividade a desenvolver.

Excecionalmente, nos termos do DL 54/2019, de 18 de abril, podem candidatar-se os trabalhadores que exercem funções públicas, podendo acumular essas funções com o exercício de funções públicas remuneradas, os aposentados, reformados, reservistas fora da efetividade e equiparados. O contrato de prestação de serviços terá a duração de dois meses. Para mais informação sobre esta oportunidade de emprego aceda ao portal do INE.

 


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso