VALPAÇOS: Autarca preocupado com desconhecimento dos casos de Covid-19

2021-01-24 14:51:41

Há cinco dias que a Unidade de Saúde Pública do ACES do Alto Tâmega e Barroso não transmite às autarquias o boletim epidemiológico que dá conta dos casos confirmados, óbitos e recuperados.

O último boletim epidemiológico divulgado pela Unidade de Saúde Pública do ACES do Alto Tâmega e Barroso foi a 19 de janeiro.

Um atraso de cinco dias que tem preocupado Amílcar Almeida, autarca do município de Valpaços.

``Desconheço a evolução da situação epidemiológica no Concelho, mostrando-me, tal como cada um de vós, preocupado com esta situação``, destacou o Presidente da Câmara.

A autarquia tem transmitido o boletim sempre que é divulgado.

``Jamais me furtarei a partilhar convosco toda a informação, sejam eles dados preocupantes ou assustadores``.

Amílcar Almeida alerta ainda para o número crescente de casos e mortes em Portugal.

''Praticamente todos os dias o país bate recordes, ora no número de novos casos, com o número de óbitos acima dos 200. O momento que estamos a atravessar é extremamente delicado''.

O Município mantém os alertas sonoros à população, apelando que adotem comportamentos responsáveis, bem como continuará a proceder à desinfeção de locais com maior exposição ao público.

''Continuaremos atentos e a prestar apoio aos grupos mais vulneráveis e às famílias que atravessam maiores dificuldades. Reduza as deslocações ao essencial. Limite os contactos sociais ao seu agregado.Evite os convívios''.

 


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso