VALPAÇOS: Autarquia entrega bens alimentares e medicação em casa

2021-02-01 14:59:00

Serviço de apoio aos cidadãos considerados vulneráveis foi criado pela Câmara e pretende prevenir o contágio por Covid-19.

Este é mais um serviço de proximidade criado pela autarquia de Valpaços durante este período de pandemia.

Os cidadãos que pertencem a grupos vulneráveis, idosos, doentes crónicos pessoas isoladas ou com problemas de saúde e/ou mobilidade e sem apoio familiar, podem solicitar ajuda para compra de bens alimentares de primeira necessidade e, ou medicação, bem como agilização das receitas.

«A compra dos bens é, neste caso, coberta financeiramente pelos próprios/famílias. Através do número 278 710 130 ou 960 460 331 são identificadas as necessidades e as compras de supermercados/ou farmácias sendo depois entregues em casa de cada munícipe. Esta linha telefónica funciona de segunda à sexta-Feira, das 9h até as 17h», destacou a autarquia.
Este é um serviço de proximidade direcionado para uma faixa da população que possui um risco elevado de infeção pelo novo Coronavírus e que, por isso, deve permanecer em sua casa para prevenir o contágio.

Uma segunda medida consiste em continuar a garantir às famílias carenciadas e ou sinalizadas pelos nossos Serviços Sociais e Juntas de Freguesia, bens alimentares de primeira necessidade e ou de medicação. «Os munícipes que necessitem de apoio devem contactar o gabinete de Serviço Social da Câmara Municipal, cujos pedidos são analisados pelos técnicos, que, além da situação de emergência articularão com as entidades competentes. O apoio tanto será na vertente de aquisição como de atribuição de cabazes».

 


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso