CHAVES: Instaladas tendas de apoio nas urgências

2021-02-02 18:21:36

A Comissão Distrital da Proteção Civil tem duas tendas de apoio, estrategicamente montadas, junto da entrada do Serviço de Urgências do Hospital de Chaves e de Vila Real.
A medida, tal como explicou à Sinal TV Fernando Queiroga, presidente da Comissão Distrital da Proteção Civil, é preventiva e surge depois de se verificarem em diversas unidades hospitalares do país longas filas de ambulâncias, de muitas horas de espera.
«Estas estruturas não são de pré-triagem. Destinam-se a dar apoio às ambulâncias. Felizmente no nosso distrito ainda não se verificaram grandes filas de ambulâncias, mas temos de estar preparados para dar resposta se isso se verificar», começa por dizer Fernando Queiroga, especificando que «o objetivo é dar apoio aos bombeiros. Quem vai estar na retaguarda a garantir esse apoio, até porque tem estruturas com cozinha também, são os Bombeiros da Cruz Branca em Vila Real e os Voluntários Flavienses em Chaves,» disse o presidente da Comissão Distrital da Proteção Civil, Fernando Queiroga.


Paulo Silva Reis

 


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso