Caso todo agregado familiar com rendimentos esteja em situação de desemprego a autarquia comparticipa a medicação em 100%.
A Câmara Municipal de Valpaços está a comparticipar a compra de medicação, adquirida nas farmácias do concelho até ao final de fevereiro, a quem está desempregado, fruto das dificuldades provocadas pela pandemia de Covid-19.
Se os medicamentos forem requisitados através de receita médica e comparticipados pelo Serviço Nacional de Saúde (SNS), a autarquia comparticipa em 100 % as famílias que comprovadamente demonstrem que todos os titulares de rendimentos que compõem o agregado familiar estão em situação de desemprego e que o seu rendimento global deriva integralmente da categoria A e/ou B do IRS.
Nas famílias em que pelo menos um dos titulares de rendimentos esteja desempregado e que o seu rendimento global deriva integralmente da categoria A e/ou B do IRS será comparticipado em 50%, metade do valor da medicação.
Para beneficiar desta medida, os interessados devem requerer junto do Serviço de Atendimento da Câmara Municipal de Valpaços, ou através do site da autarquia.
Fotografia: DR