REGIÃO: Iberdrola vence adjudicação de postos de carregamento em Montalegre

2021-02-08 15:02:02

Iberdrola aumenta alcance da Smart Mobility e assume papel preponderante na mobilidade elétrica em Portugal
A Iberdrola venceu a adjudicação de três postos de carregamento duplos de 22 kW em Montalegre e de três postos de carregamento ultra-rápidos de 150 kW em Beja, Bragança e Castelo Branco. As ligações de ambas adjudicações estão integradas na MOBI.E., rede portuguesa de carregamento de veículos elétricos em espaços públicos.
Em Montalegre, os postos de carregamento instalados são propriedade do município e a Iberdrola será o seu operador durante três anos. Trata-se de postos de carregamento duplos com 2x Mennekes 22 kW.
Em Beja, Bragança e Castelo Branco a operação consiste no fornecimento, instalação e operação de três postos de carregamento ultra-rápidos de 150 kW, dos primeiros a serem instalados no nosso país. Os postos de carregamento serão propriedade da MOBI.E, mas operados pela Iberdrola. O fornecimento e instalação estarão concluídos até 31 de Outubro de 2021. A operação decorrerá até 31 de dezembro de 2031. São postos de carregamento que estão na “crista da onda”, tecnologicamente os mais avançados do mercado, e que permitem o carregamento integral da bateria (0 a 80%) de um veículo 100% elétrico em cerca de 20 minutos, dependendo do veículo.
A Iberdrola acredita na recuperação económica verde, por isso aproveita este momento para capacitar o país das estruturas e recursos necessários à transição energética no período pós-pandemia.
Pedro Torres, responsável pela Smart Mobility Iberdrola Portugal, considera que «estas adjudicações refletem o empenho da Iberdrola com a mobilidade elétrica no nosso país. Começar por municípios do interior é para nós importante, pois demonstra que a transição energética deve estar ao alcance de todos, servindo todas as populações. Independentemente das circunstâncias, temos um compromisso inabalável com empresas e famílias portuguesas e, como tal, não paramos de trabalhar. A Iberdrola é pioneira mundial em transição energética e uma das líderes em mobilidade elétrica e queremos que esta nossa experiência esteja também ao serviço dos portugueses».

Paulo Silva Reis com Carlos Daniel Morais


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso