MONTALEGRE: WRC Promoter é o novo promotor do WorldRX

2021-02-11 15:46:17

A FIA e o WRC Promoter uniram forças para a promoção do Mundial de Rallycross.

A FIA anunciou hoje que abriu o caminho para uma cooperação promissora com o grupo Promotor do Campeonato Mundial de Rallys para a promoção do Campeonato Mundial de Rallycross da FIA. O promotor do WRC e a FIA trabalharão juntos para implementar o FIA World Rallycross Championship de 2021 e aguardam a conclusão de um acordo de promotor plurianual para a empresa alemã ser responsável pelos direitos comerciais e de media do campeonato.

Como parte da colaboração com o WRC Promoter, a empresa comprometeu-se a investir no campeonato mundial e, em particular, no desenvolvimento da futura electrificação do rallycross.

A partir de 2021, o rallycross lançará o campeonato FIA RX2e para iniciantes, o primeiro campeonato de rallycross elétrico da FIA. A temporada 2021 do FIA World RX (RX1) está programada para começar em Spa-Francorchamps, na Bélgica, de 22 a 23 de maio. O evento terá como prova de suporte o FIA RX2e. Os Campeonatos Europeus RX1 e RX3 da FIA também farão parte do calendário de 2021.

O novo FIA RX1e Electric World Rallycross Championship será lançado em 2022, apresentando Touring Cars de quatro rodas motrizes 600+ hp / 500 kW , capazes de acelerar de 0 a 100kmh em menos de 2 segundos com níveis de desempenho que são capazes de exceder os actuais Supercars de combustão.

No mês passado, a FIA lançou um concurso de propostas para a promoção do Campeonato Europeu de Rallycross FIA de 2022 a 2025. As candidaturas para esse concurso estão agora em consideração. Peter Bayer, Secretário Geral de Desporto da FIA disse: “Estamos satisfeitos em colaborar com o WRC Promoter enquanto construímos um futuro elétrico e inovador para o Campeonato Mundial de Rallycross da FIA.

A FIA e o promotor do WRC chegaram a uma visão comum sobre como trabalhar juntos para o benefício e o crescimento do rallycross. As nossas respectivas equipas estão a trabalhar num acordo de longo prazo, ansiosos para começar a trabalhar no campeonato de 2021 e levar o Rallycross a um futuro brilhante, mais sustentável e mais verde.

Já trabalhamos exaustivamente com esta empresa como promotora do Campeonato Mundial de Rallys da FIA há muitos anos e prevemos que eles trarão a mesma energia e dinamismo para a promoção do rallycross.” Jona Siebel, Managing Director do WRC Promoter, disse: “O World Rallycross está à beira de um futuro inovador e pioneiro. Vemos um grande potencial de crescimento em todas as áreas e o WRC Promoter tem o prazer de estar na vanguarda de uma série focada em tecnologia sustentável e mobilidade electrónica. O Rallycross proporciona emoções de tirar o fôlego e construiremos novas bases para criar uma plataforma envolvente e progressiva para o nosso público global e para os nossos parceiros.”

 


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso