NACIONAL: Continua proibida a circulação entre concelhos no fim de semana

2021-02-19 09:42:22

Entre as 20 horas de hoje e as 5 horas de segunda-feira, no âmbito das medidas de combate à pandemia, contínua a aplicar-se, em todo o território nacional, a proibição de circulação entre concelhos.
Sem condições de aliviar de forma nenhuma qualquer medida restritiva que exista, devido ao número de casos de Covid-19 em Portugal, contínua em vigor o dever geral de recolhimento domiciliário obrigatório, com aumento da fiscalização por parte das autoridades.
Entre as exceções a esta regra geral está a permissão para circular nos casos de necessidade de deslocações por motivos de trabalho (devidamente comprovada pela entidade patronal), motivos de saúde e cumprimento de responsabilidades parentais.
Durante o fim de semana, todos os estabelecimentos de bens e serviços abertos ao público têm de encerrar até às 13:00, exceto o retalho alimentar, que pode funcionar até às 17:00.
Na última conferência de imprensa sobre a renovação do estado de emergência até 01 de março, o primeiro-ministro, António Costa, assumiu que o atual nível de confinamento terá que ser mantido durante o mês de março, considerando que este não é o momento de começar a «discutir desconfinamentos totais ou parciais», mas sim para continuar «com toda a determinação» a fazer o que se tem feito nas últimas semanas porque a situação continua a ser extremamente grave.


Paulo Silva Reis com David Teixeira

 


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso