CHAVES: SEF interceta cidadão com mandado de captura pendente

2021-02-24 17:36:55

Cidadão foi detido e conduzido ao estabelecimento prisional de Vila Real para cumprimento da pena, por crime de tráfico de estupefacientes.

O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF), intercetou na fronteira de Vila Verde da Raia, em Chaves, um cidadão sob o qual pendia um mandado de captura para cumprimento de pena em Estabelecimento Prisional por crime de tráfico de estupefacientes.

De acordo com o SEF, o cidadão foi detido e conduzido ao estabelecimento prisional de Vila Real para cumprimento da pena.

Nesta fronteira de Vila Verde da Raia foi ainda detetada uma outra medida cautelar para apreensão de documentos de identificação.

Nos últimos dias o SEF detetou 14 medidas cautelares nos pontos de passagem autorizados (PPA) de Valença, Quintanilha, Vila Verde da Raia, Vila Verde de Ficalho, Vilar Formoso e Castro Marim, no âmbito do controlo de cidadãos nas fronteiras terrestres entre Portugal e Espanha.

Nas fronteiras aéreas, no Aeroporto de Lisboa, foi também intercetado um cidadão estrangeiro sobre o qual pendia uma medida cautelar, pessoa procurada no âmbito de um processo judicial.

Segundo esta autoridade, a deteção de medidas cautelares «tem sido realizada de forma eficaz uma vez que, no terreno, os inspetores do SEF estão a utilizar o sistema móvel de controlo de fronteira, o SEF Mobile. Este sistema pioneiro permite que de forma mais rápida e segura, sejam feitas as consultas a diferentes bases de dados. Além disso, no contexto da atual situação pandémica, este equipamento permite um eficiente controlo documental sem que para tal os Inspetores do SEF tenham de manusear o documento de identificação, bastando aproximá-lo do dispositivo móvel para que seja feita uma leitura do mesmo».

Sara Esteves
Fotografia: David Teixeira

 


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso