CHAVES: GNR multa 14 pessoas por incumprimento do dever de recolhimento

2021-03-02 17:21:38

Quatro caçadores foram encontrados a treinar cães e 10 pessoas foram identificadas pelas autoridades em convívio.


14 homens, com idades compreendidas entre os 40 e os 72 anos, foram identificados pelo Destacamento Territorial da GNR de Chaves, por incumprimento do dever geral de recolhimento domiciliário, em duas ações distintas, no concelho de Chaves.

De acordo com as autoridades, quatro caçadores foram encontrados em Vidago a treinar cães, violando as normas da Lei da Caça e em incumprimento das medidas decretadas no Estado de Emergência. O grupo foi detetado pelo Núcleo de Proteção Ambiental (NPA) de Chaves, no âmbito de uma ação de fiscalização direcionada para a atividade venatória na freguesia de Vidago.

Desta fiscalização foram elaborados oito autos de contraordenação, quatro relacionados com a atividade venatória e quatro por incumprimento do dever geral de recolhimento domiciliário.

Já no decorrer de uma ação de patrulhamento na União de Freguesias de Calvão e Soutelinho, o Posto Territorial de Chaves verificou a existência de um aglomerado de cidadãos a conviver, tendo sido ordenada a dispersão dos mesmos. A GNR destaca que desta ação resultou ainda na elaboração de 10 autos de contraordenação por incumprimento do dever geral de recolhimento domiciliário.

Sara Esteves
Fotografia: David Teixeira

 


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso