CHAVES: Barragem de Mairos será alvo de projeto de melhoria

2021-03-03 12:10:26

Foram homologadas pelo Governo 30 candidaturas para estudos e projetos de melhoria das condições de segurança de barragens em diferentes concelhos.


Em Chaves, a barragem de Mairos foi contemplada nesta candidatura da Direção Regional de Agricultura e Pescas do Norte (DRAPN) , agora homologada pelo Governo, para estudos e projetos de melhoria das condições de segurança de barragens.

Além de Chaves serão realizados estudos para a melhoria da segurança das barragens de 20 concelhos do país, em Alandroal, Alcácer do Sal, Alcoutim, Armamar, Arraiolos, Bragança, Castro Marim, Castelo Branco, Figueira de Castelo Rodrigo, Idanha-a-Nova, Lagos, Mirandela, Ourique, Redondo, Sabugal, Santiago do Cacém, Silves, Tavira, Vila Velha de Ródão e Vinhais.

As 30 candidaturas foram ontem homologadas pela Ministra da Agricultura, Maria do Céu Antunes num investimento público global superior a 1,2 milhões de euros.

Segundo o Ministério da Agricultura, estes projetos “pretendem dar cumprimento às exigências do regulamento de segurança de barragens na sua versão mais recente”.


Sara Esteves
Fotografia ilustrativa: DR

 


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso