BOTICAS: Boticas Parque vai ter centro interpretativo de aves de rapina

2021-03-04 17:56:21

Espaço onde funcionava o borboletário vai dar lugar a um centro interpretativo de aves da rapina noturnas, pensado de forma a desenvolver atividades de educação ambiental e dar a conhecer aos visitantes o fantástico mundo das rapinas noturnas.

O Boticas Parque está a preparar-se para desenvolver atividades e formações na área da Falcoaria, uma arte Património Cultural Imaterial da Humanidade e com a criação deste novo espaço, as aves oriundas de programas de recuperação ou projetos de educação ambiental irão ter um espaço com todas as condições para a sua permanência.
Na casa de mochos, corujas e não só, tudo está a ser pensado ao pormenor, mas os apreciadores das borboletas podem ficar descansados que estas não vão desaparecer do Boticas Parque. O borboletário apresentava algumas dificuldades no seu funcionamento e vão reajustar-se. Na página oficial do Parque pode ler-se: «Concluímos que num espaço natural onde as borboletas andam naturalmente no exterior não faz sentido o esforço para funcionamento deste equipamento.
Sendo assim resolvemos criar condições no exterior para fomentar o aparecimento de borboletas bem com equipamentos para identificação de espécies e colocação de flora favorável».

Paulo Silva Reis
Fotos DR

 


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso