CHAVES: Investidos 280 mil euros na limpeza urbana

2021-03-08 12:15:38

Autarquia reforçou ainda as equipas de trabalho.

O sistema de limpeza urbana foi reforçado pela autarquia, através da aquisição «dos mais modernos equipamentos e reforço de profissionais», anunciou a autarquia de Chaves.

«Nos últimos três anos, a autarquia adquiriu seis novos equipamentos de limpeza urbana, maioritariamente elétricos, num investimento global de cerca de 280 mil euros. Estas máquinas, devido às suas dimensões e características, permitem, entre outras vantagens, efetuar recolhas de lixo de forma célere, aumentando com grande qualidade e eficiência a limpeza de ruas», destacou o Município.

As equipas de trabalho também têm vindo a ser reforçadas, quer com a mobilização de funcionários de outros serviços para a Divisão de Ambiente, quer com a contratação de novos colaboradores, «constituindo, assim, um importante reforço para a manutenção da limpeza urbana».

«Apesar do elevado investimento por parte do município flaviense, continua a ser fundamental a colaboração dos munícipes na manutenção da limpeza do concelho, através de comportamentos “amigos” do ambiente e da correta deposição de resíduos sólidos urbanos nos contentores adequados», destacou em comunicado a Câmara de Chaves.

 


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso