CHAVES: Flaviense em terceiro lugar no TANZOLYMP

2021-03-08 14:46:54

Núbia Veiga arrecadou o terceiro lugar juntamente com a bailarina Ana Margarida Costeira, no Festival de Dança Internacional TANZOLYMP, em Berlim.

Núbia Veiga da Ent`Artes Escola de Dança de Chaves e Ana Margarida Costeira da escola de Braga alcançaram o terceiro lugar na categoria Modern Duets no Festival de Dança Internacional TANZOLYMP, em Berlim.

O festival decorreu entre 18 e 23 de fevereiro e as duas bailarinas estão entre os vencedores com uma coreografia de Lizama Pepe.

Em Solista, Ana Margarida Costeira recebeu ainda o Prémio Especial e Diploma de Reconhecimento, atribuído no âmbito da sua prestação na variação ‘Talismã’, entre 51 candidatas na categoria.

A Ent’Artes - Escola de Dança foi assim premiada com duas coreografias ensaiadas e preparadas por Pepe Lizama, que esteve presente nas categorias de Solistas de Ballet Clássico e Dança Contemporânea, assim como Duetos Neoclássicos, sendo as duas alunas as únicas Portuguesas presentes na competição, em representação do Município de Braga e Município de Chaves.

O Tanzolymp acontece anualmente em Berlim e dá a oportunidade aos participantes de conhecerem outros jovens de todo o mundo em master classes, seminários e competições.

 


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso