CHAVES: SEF deteta em Vila Verde da Raia medida para vigilância

2021-03-09 18:14:41

Fronteiras estão a ser controladas devido à Covid-19.

No âmbito do controlo de passagem de cidadãos nas fronteiras terrestres entre Portugal e Espanha, o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) detetou, nas últimas 24 horas, 11 medidas cautelares em seis dos 18 pontos de passagem autorizados (PPA).

De acordo com o SEF, em Vila Verde da Raia foi detetada uma medida cautelar com indicação de vigilância discreta e controlo específico. Em Castro Marim, o SEF detetou cinco medidas cautelares, uma para vigilância discreta e controlo específico e quatro para apreensão de documentos de identificação. No Caia, foi detetada uma medida para vigilância discreta e controlo específico.

Em Quintanilha, uma referente a pessoa procurada no âmbito de processo judicial e uma outra para apreensão de documento de identificação, tal como no PPA de Mourão. Já em Vilar Formoso, o SEF detetou uma medida cautelar com pedido de paradeiro judicial.

A deteção destas medidas decorre da utilização de um sistema móvel, implementado pelo SEF, que permite efetuar o controlo de fronteira de uma forma rápida e segura.

Fotografia: David Teixeira

 


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso