CHAVES: Básica Nadir Afonso é das mais pontuadas em concurso de reciclagem

2021-03-10 12:20:57

A nível distrital lidera a pontuação das escolas de Vila Real na Academia Ponto Verde, um concurso para tornar a reciclagem um gesto do quotidiano.

A Escola Básica Nadir Afonso, do Agrupamento de Escolas Dr. Júlio Martins em Chaves é, até ao momento, a escola mais pontuada do distrito de Vila Real no concurso Academia Ponto Verde, a decorrer até ao final do ano letivo.

Esta escola lidera a nível distrital com 185,10 pontos no concurso da Sociedade Ponto Verde que pretende «promover a sensibilização para o tema da reciclagem e promover a separação das embalagens usadas na comunidade escola». Neste desafio ambiental a Básica Nadir Afonso tem envolvidos 268 alunos.

Destinado à comunidade escolar do 2º e 3º ciclo do Ensino Básico, Ensino Secundário e Profissional, o concurso está dividido em quatro tipo de provas com modelos de pontuação diferentes.

No final, os prémios a atribuir dividem-se nas escolas com maior pontuação, na escola que melhor pontuar por distrito e há ainda prémios de mérito para as escolas com maior volume reciclado e maior dinamismo do professor.
As escolas portuguesas já recolheram através deste concurso 11,5 toneladas de embalagens. Estão inscritas 229 escolas e envolvidos 123 mil alunos de todo o país na missão de reciclar mais e melhor.

 


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso