VALPAÇOS: Plataforma ‘’Folar de Valpaços’’ já está online

2021-03-15 15:03:30

Foi ao início da tarde desta segunda feira que ficou disponível a plataforma online ‘’Folar de Valpaços’’, um espaço de venda de produtos que habitualmente estão presentes na famosa Feira do Folar de Valpaços.

Esta foi a solução encontrada pela autarquia para os produtores de folar e de outros produtos locais escoarem a sua produção.

A Feira do Folar de Valpaços estava prevista realizar-se nos dias 26, 27 e 28 de março, não fosse a pandemia de Covid-19. O evento faz-se agora online.

A plataforma visa ‘’criar uma ligação mais facilitada entre o produtor e o consumidor, servindo assim o cliente habitual da nossa feira, mas também conquistar novos mercados e proporcionar negócios por um período mais longo’’, explicou o Presidente do Município, Amílcar Almeida.

Com grande importância na economia do concelho, o sucesso do evento ‘’deve sobretudo aos produtores que nela participam nos vários setores, quer seja do Folar de Valpaços IGP, do Fumeiro, do Azeite, do Vinho, do Bolo Podre, do Mel, dos Frutos Secos, entre outros’’.

Neste espaço digital, o pagamento é feito diretamente ao produtor, em qualquer hora e lugar. Os produtores e consumidores estabelecem contactos, quer seja por chamada telefónica, mensagem escrita ou email, criando-se novas formas de chegar aos clientes.

Sara Esteves

 


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso