CHAVES: Trabalho de professores reconhecido em encontro internacional

2021-03-15 16:56:45

O trabalho Mistura de Cores da Luz Visível num rolo de papel higiénico do professor Jorge Teixeira, do Agrupamento de Escolas Dr. Júlio Martins em Chaves, e de Lígia Teixeira e Armando Soares valeu o primeiro prémio no Encontro Internacional “A Voz dos Professores de Ciências e Tecnologias (VPCT) 2020, em Relatos de práticas e investigação sobre prática de ensino.

O resultado foi conhecido na última sexta feira e surpreendeu os autores.
“É sempre importante ver o nosso trabalho reconhecido pelos pares e, principalmente, pelo VPCT, um Encontro que ajudamos a nascer, a crescer e que se tornou internacional”, destacou o professor de Física e Química Jorge Teixeira.

O trabalho, Mistura de Cores da Luz Visível num rolo de papel higiénico mostra “como pode ser realizada a mistura e a subtração de cores da luz visível no contexto do ensino à distância”, um assunto abordado em vários manuais da disciplina de Físico Química do 8.º ano de escolaridade, no âmbito do domínio luz e que está agora publicado no livro Atas do encontro internacional.
Para além deste trabalho, o Livro de Atas contém mais dois trabalhos do professor flaviense Jorge Teixeira.

VPCT 2020 decorreu no modo virtual, dada a situação mundial causada pela Covid-19, nos dias 5 a 7 de novembro de 2020. O VPCT2020 constituiu-se como um fórum multidisciplinar de apresentação, partilha e discussão de relatos de práticas de ensino de C&T e investigação de práticas de ensino de C&T, em todos os níveis de ensino. Acolheu professores e investigadores de Ciências Matemáticas, Ciências da Natureza, Ciências Físicas e Químicas, Engenharia e Tecnologia vindos de Angola, Argentina, Brasil, Espanha e Portugal.

Fotografia: DR

 


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso