BOTICAS: Rapaz de 19 anos morre em violento despiste em Guimarães

2021-03-22 17:47:52

Joel Martins Nascimento, estudante universitário de 19 anos, natural de Boticas, morreu esta madrugada num violento despiste de carro, na rua São Torcato, em Azurem, concelho de Guimarães, quando viajava com alguns amigos.
O jovem, que frequentava a Universidade do Minho e atualmente jogava futsal no Grupo Desportivo de Boticas, conduzia o veículo, onde seguia com mais quatro amigos, havendo ainda a registar um ferido considerado grave e os outros três sofreram ferimentos ligeiros.
Ao que conseguimos apurar o alerta para o acidente foi dado perto da 1h da madrugada e o socorro das vítimas, que tiveram de ser desencarceradas, não foi fácil, pois o carro ficou entalado entre duas árvores.
A notícia caiu como uma bomba na região do Alto Tâmega onde o jovem Joel, para além de jogar no futsal do Boticas, onde até se iniciou a dar os primeiros pontapés na bola em 2011/12 nos sub11 do futebol de 7, teve uma honrosa passagem no Desportivo de Chaves onde chegou a ser capitão de equipa nos Sub 17 com o treinador Calina que de 2014 a 2016 ganharam tudo o que havia para ganhar.
«Quando soube da morte do Joel nem queria acreditar», começou por dizer Calina comovido com a trágica notícia que recebeu logo pela manhã. O Joel tinha espirito de liderança e chegou a ser capitão de equipa. Destacava-se pelo seu sentido de responsabilidade e estrema educação. Era um bom miúdo prestável e amigo do seu amigo. Tinha qualidade, mas todos sabíamos que o seu futuro e prioridade ia ser os estudos» disse o seu artigo treinado do no Desportivo de Chaves, Calina.
O Grupo Desportivo de Boticas está de luto e através das redes sociais manifestaram toda a sua solidariedade para com a família e uma sentida mensagem: «Incrédulos e destroçados! O Céu é muito pequeno para ti, nosso Joel! Não é possível escrever em um milhão de linhas o quanto perdemos…» O Grupo Desportivo de Chaves e a respetiva SAD, também emitiram uma nota de pesar onde se podia ler: «Neste momento de luto e dor, a estrutura diretiva do Clube e da SAD manifestam o profundo pesar e a total solidariedade, deixando um palavra de conforto à família e aos amigos do Joel. Até sempre, Joel». A FPF, na sua página oficial também não deixou passar o momento. «Joel Nascimento, jogador de 19 anos do Grupo Desportivo de Boticas, faleceu na madrugada desta segunda-feira, na sequência de um acidente rodoviário. O jovem atleta fez toda a formação em futebol 11, no Desportivo de Chaves, mas atualmente jogava nos juniores de futsal do GD Boticas, tendo também representado o Grupo Desportivo e Cultural de Salto. A FPF, na pessoa do Presidente Fernando Gomes, expressa o seu profundo pesar pelo desaparecimento de Joel Nascimento, enviando as mais sinceras condolências à família enlutada, aos amigos e a todos os clubes por onde o jovem passou.»

Paulo Silva Reis
Carlos Daniel Morais
Foto DR

 


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso