BOTICAS: Taxistas do concelho recebem apoio financeiro

2021-03-25 19:30:07

Município atribuiu mil euros de apoio.



A Câmara de Boticas está a ajudar financeiramente os taxistas do concelho através de um apoio de mil euros a cada motorista ‘’cobrando-lhes'' um serviço de publicidade como forma a minimizar os impactos negativos que a Covid-19 está a ter neste setor de atividade, informou a autarquia.



“À semelhança do que aconteceu noutros setores de atividade, também o taxistas sofreram perdas de receita com a atual crise pandémica e, por esse motivo, decidimos ajudá-los com a atribuição de uma comparticipação financeira para mitigar os efeitos decorrentes da Covid-19. Em contrapartida, os taxistas passaram a ter nas suas viaturas publicidade do Concelho de Boticas, ajudando-nos assim a divulgá-lo por onde quer que passem”, destaca o Presidente da Câmara de Boticas, Fernando Queiroga.



Ao todo a autarquia investiu 12 mil euros neste medida que recebeu 12 pedidos.



Os taxistas passaram assim a ter nos seus veículos publicidade turística alusiva ao Município de Boticas ''beneficiando, ainda, da isenção do pagamento de taxas correspondentes à publicidade móvel''.



Além disso, e de acordo com a Câmara, os taxistas comprometerem-se em colaborar com o Município, numa perspetiva de responsabilidade cívica, comunicando quaisquer ocorrências na via pública que coloquem em causa a segurança dos munícipes, nomeadamente a queda de árvores, postes de iluminação partidos ou avariados, rotura em condutas de água, entre outras.



Sara Esteves

Fotografias DR

 


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso