REGIÃO: Boticas e Chaves recebem prémio «Autarquia do Ano»

2021-03-30 15:53:52

De um total de 50 autarquias que apresentaram candidaturas, os municípios do Alto Tâmega de Boticas e Chaves saíram com distinção.
A segunda edição do prémio «Autarquia do Ano», que foi criado com a finalidade de destacar as autarquias pelas suas práticas inovadoras
Ao todo são mais de 30 projetos premiados, num total de 10 categorias e mais de 25 subcategorias. O grande destaque vai para a Câmara Municipal de Boticas, que venceu o Grande Prémio Originalidade com o projeto «Recordar é viver», na categoria Apoio Social e subcategoria Qualidade de Vida na Terceira Idade.
A Câmara Municipal de Chaves participou na categoria Ecologia e Cuidados dos Animais, subcategoria Alterações Climáticas, com o projeto de «Aproveitamento da Geotermia – Rede Urbana de Calor de Chaves» e também esta valeu a distinção.
O painel do júri desta 2ª edição foi constituído por Miguel Ribeiro Ferreira, CEO da Fonte Viva, Luís Nazaré, professor universitário do ISEG, Ana Firmo Ferreira, CEO do Lisbon Awards Group, Gonçalo Saraiva Matias, professor universitário na Faculdade de Direito da Católica Portuguesa, Paulo Padrão, diretor-geral do ECO e, ainda, Teresa Figueira, partner da Lift Consulting e Presidente da APECOM.

Paulo Silva Reis
Carlos Daniel Morais


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso