REGIÃO: Ribeira de Pena entre os concelhos em risco de reavaliação de medidas

2021-04-01 20:35:45

António Costa revelou, esta quinta-feira, os concelhos em maior risco, onde se inclui Ribeira de Pena, assim como a continuidade das medidas do plano de desconfinamento.

O primeiro-ministro explicou que existem concelhos acima do limiar de risco de incidência da covid-19, que podem não avançar no desconfinamento. Assim, de acordo com António Costa, neste momento há 19 concelhos que estão acima do limiar, ou seja, acima dos 120 casos por 100 mil habitantes nos últimos 14 dias, seis dos quais, onde também consta Ribeira de Pena, estão mesmo acima dos 240 novos casos por 100 mil habitantes, no mesmo período.
O chefe do executivo fez questão de salientar «que os especialistas ouvidos pelo Governo propuseram que, se em duas avaliações sucessivas, os mesmos concelhos estiverem acima do limiar de risco, nesses concelhos não devem avançar as medidas de desconfinamento».
Ribeira de Pena faz parte desta lista e o seu desconfinamente e circulação para outros concelhos vai depender da próxima avaliação dos especialistas.

Paulo Silva Reis


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso