CHAVES: Karaté retoma a atividade em Chaves e Vidago

2021-04-05 10:09:49

A partir de hoje 5 de abril a associação desportiva KCAT e os seus clubes associados (Academia, Karaté Vidago e KCAT) vão retomar a sua atividade. Foi divulgada a única nova redação da orientação nº 36/2020 de 25 de agosto, em 31/03/2021, nomeadamente sobre a revisão da estratificação das modalidades em que Karaté passou a modalidade de baixo risco exceto no Kumite (combate). As infraestruturas desportivas e outros espaços onde decorra prática e competição de desporto federado; federações detentoras do estatuto de utilidade pública desportiva ou outras associações promotoras de modalidades olímpicas e paralímpicas que não estejam enquadradas em federações detentoras de utilidade pública desportiva podem assim voltar a sua atividade desde cumpridas as orientações.
Acresce, no entanto, um conjunto de regras no comprimento do exposto e devidamente estabelecidas na legislação, como por exemplo, garantir 3m de distância entre praticantes, desinfetar espaços e materiais, afixar as normas de higiene e segurança da DGS.
O KCAT treina de forma provisória no espaço Kidslandia (Termas) conseguindo assim garantir todas as regras de segurança enquanto não for possível voltarmos para o local inicial que é o ginásio da escola Nadir Afonso.

 


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso